Como posso ajudar?

Comunicado de imprensa2021.06.30

Semcon acelera sua agenda de ação climática

– e compromete-se com diversas iniciativas e a ambição de 1,5 °C. A Semcon junta-se à iniciativa Exponential Roadmap, à iniciativa Science Based Targets (SBTi), à campanha Race to Zero e ao Pacto Global da ONU. Essas iniciativas estão todas alinhadas à ambição do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais.

Aderindo a essas iniciativas, a Semcon vai integrar ainda mais práticas alinhadas à ambição de 1,5 °C no trabalho diário da empresa. Com mais de 2.000 funcionários em sete países e suportando clientes em vários setores, essa etapa terá um impacto que se estende muito além dos próprios escritórios da Semcon. Por meio dos serviços prestados aos clientes é que a Semcon vê o maior potencial de apoiar a ambição de 1,5 °C.

Na Semcon, trabalhamos com clientes em uma grande diversidade de setores que precisam passar por transformações significativas para se alinhar à ambição de 1,5 °C. Pretendemos apoiá-los com os melhores serviços e soluções em sua jornada rumo às emissões líquidas zero. E, além dos nossos clientes, também precisamos garantir que toda a nossa cadeia de valor esteja alinhada com a ambição de 1,5 °C.

- Markus Granlund, CEO da Semcon

Consulte o comunicado de imprensa completo em inglês para ver a descrição mais detalhada dos compromissos da Semcon e das quatro iniciativas climáticas.

Leia mais sobre as iniciativas:

Iniciativa Exponential Roadmap

Iniciativa Science Based Targets (SBTi)

Campanha Race to Zero da UNFCCC

Pacto Global da ONU