Como posso ajudar?

Comunicado de imprensa2022.12.21

A Semcon fortalece sua posição na área de segurança cibernética com uma nova parceria

Para atender a uma demanda crescente por segurança cibernética, a Semcon celebra uma parceria com a empresa global Karamba Security. Combinando a experiência em software com a proteção contra ameaças aos produtos, as duas empresas se tornam importantes agentes no domínio da segurança cibernética para o mercado nórdico.

Hoje, em uma sociedade como a nossa, em que tudo está conectado — de seu relógio a sua casa e veículo — as ameaças e ataques cibernéticos crescem constantemente.

“A base dessa parceria é simples: todos os dispositivos conectados são vulneráveis, mas, juntos, nós podemos reduzir esses riscos, desenvolvendo soluções que evoluem continuamente e que são adaptáveis, para atender às necessidades de diferentes organizações e setores”, afirma Mohammad Islam, Diretor de Segurança Cibernética da Semcon.

A Karamba Security tem suas origens em Israel e trabalha globalmente com os setores de IoT e mobilidade para ajudar empresas a cumprirem com as exigências dos regulamentos ISO-21434 e UN R155. Com os conhecimentos especializados em software, experiências em outros setores — como energia, produção e biociências — e a forte presença no mercado nórdico da Semcon, a joint venture será capaz de apoiar uma grande variedade de clientes.

A Karamba Security está orgulhosa com a parceria com a Semcon, que atenderá a uma base crescente de clientes nos países nórdicos.

— Amir Einav, COO, Karamba Security

“Com as regulamentações de segurança aplicadas à mobilidade e aquelas que têm surgido em outros setores, poderemos fornecer conhecimentos especializados nesses domínios e também equipes locais — tudo para garantir que nossos clientes sejam capazes de fabricar produtos conectados seguros, sem perder o ritmo da inovação no desenvolvimento de veículos elétricos e baseados em software, por exemplo.”

A parceria teve início em dezembro de 2022 e oferece aos clientes conhecimentos especializados em análises de riscos e ameaças, gestão de incidentes, testes de penetração e vulnerabilidade, fortalecimento de soluções e formação, de acordo com cada setor específico. Além disso, a parceria viabiliza o atendimento local, nas instalações dos clientes, e também através de serviços especializados de back-office.

Leia mais sobre a Karamba Security.

Entre em contato

Fabricio Campos, Semcon